Pequena Introdução

Um olhar sob o mundo, uma visão do quotidiano, uma forma de abordar questões e incógnitas da vida que nos rodeia.

Esta é a história de um gajo que, quando não tinha nada para fazer, gamava nêsperas aos vizinhos. Adorava andar nos telhados a destruir ninhos de pardais e caçar melros com uma fisga.

O tempo foi passando... a tecnologia evoluindo e, hoje, já mata melros com uma pressão de ar de 4mm. Era jovem e inocente, não sabia ler nem escrever. Mas aos 6 anos a sua vida mudou! Foi para a escola e aprendeu!
Ah, o meu primeiro dia de escola... quando me lembro até me dá vontade de chorar! Pois, nesse dia, dei um trambolhão nas escadas da entrada, que ainda hoje sinto dores nos joelhos. A sorte foi ter o colinho da professora e o aconchego da minha cabeça nas suas gigantescas maminhas. Como era carinhosa a Felisberta! No dia seguinte voltei a tropeçar de propósito, mas como Felisberta desconfiou, já não me consolou!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bués...

Ainda não vi nenhum Bué! Mas… como diz o ditado: "Que existem lá isso existem!"
Aqui há dias estava eu bem descansadinho a tomar a minha bica das 15 lá na tasca da Dna Olívia, quando entra um puto (que por acaso até é meu primo afastado) a correr que diz:
- Ena pá… tá a chover BUÉS!
Pensei logo cá para mim:
- "Mau… tu queres lá ver que isto está relacionado com o buraco do ozono? Puxa! Não imagino como será apanhar com um BUÉ encima da tola! Será que fazem buracos nos guarda-chuvas? Ai o caraças…"
Isto passou-se… 
Poucos segundos depois (mais precisamente 10 minutos), pergunto ao gajo se queria comer um bolo, um chocolate ou algo do género, desde que não custasse mais que 1 euro.
Qual é o meu espanto quando ele me respondeu:
- Obrigado, mas não tenho fome. Almocei BUÉS!!!
Esta então partiu-me todo. Vejam lá o sacana… mesmo há pouco estava a dizer-me que estava a chover BUÉS e agora diz-me que também os comeu ao almoço?!?! Não dá mesmo para perceber!
Insisti mais uma vez:
- "Então e uma pastilha elástica, também não te apetece?"
E o puto respondeu:
- Por acaso apetece-me BUÉS…
Depois desta então, não lhe perguntei mais nada nem sequer lhe comprei a pastilha, claro. Que se lixe a porcaria do puto.
Vejam lá bem o bacano! Almoçou BUÉS, diz que está chovendo BUÉS e, ainda por cima diz-me que lhe apetece mais BUÉS?!?!?
Porra!!!! Vai mas é comer BUÉS para Abrantes ou o caraças…
 
Abraço,
Gui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião