Pequena Introdução

Um olhar sob o mundo, uma visão do quotidiano, uma forma de abordar questões e incógnitas da vida que nos rodeia.

Esta é a história de um gajo que, quando não tinha nada para fazer, gamava nêsperas aos vizinhos. Adorava andar nos telhados a destruir ninhos de pardais e caçar melros com uma fisga.

O tempo foi passando... a tecnologia evoluindo e, hoje, já mata melros com uma pressão de ar de 4mm. Era jovem e inocente, não sabia ler nem escrever. Mas aos 6 anos a sua vida mudou! Foi para a escola e aprendeu!
Ah, o meu primeiro dia de escola... quando me lembro até me dá vontade de chorar! Pois, nesse dia, dei um trambolhão nas escadas da entrada, que ainda hoje sinto dores nos joelhos. A sorte foi ter o colinho da professora e o aconchego da minha cabeça nas suas gigantescas maminhas. Como era carinhosa a Felisberta! No dia seguinte voltei a tropeçar de propósito, mas como Felisberta desconfiou, já não me consolou!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Carnaval

Época de Carnaval, festas, bailaricos e o diabo a oito. Esta época aterroriza-me.
Todos os anos lá no Clube Desportivo é sempre a mesma coisa. Com tantas músicas que fazem, porque será que não fazem umas músicas de Carnaval novas? E quando a banda não está a tocar, as pessoas tentam cantar sozinhas. Este fim-de-semana passei-me mesmo do neurónio. Estava lá uma gaja que não parava com aquela música horrível:
-Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...
Volta e meia, lá estava ela sempre com a mesma cantoria.
Ás páginas tantas, farto daquela sinfonia, vou ter com ela. Pego-lhe então no braço cheio de confetis e levo-a para um sítio assim mais reservado. Foi até na casa de banho. Chegando lá disse-lhe:
-Toma, mãma...
Retirei então uma chupeta de dentro do bolso do meu famoso blusão castanho que, por acaso era para oferecer à minha sobrinha.
Fiquei sem a chupeta, mas só assim elevei bastante o meu ego, apesar de eu já ter um ego consideravelmente grande. Opinião partilhada também com a dita rapariga!

Abraço,
Gui
Espectáculo! Uma boa foto, sem dúvida... e foi tirada com o telemóvel!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião